Qual bandeira tem o seu prato?

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Qual bandeira tem o seu prato?

Chefs engajados deixam marcas por onde passam se posicionando de forma inspiradora. Água na boca? vem!

Jamie Oliver é um dos chefs mais (re) conhecidos no mundo, mas o que a maior parte das pessoas não sabem é que Jamie é um ativista de prato cheio, isso quer dizer engajado para melhorias no mundo quando o assunto é o alimento. Ele é o criador do Food Revolution, movimento que busca reconectar as pessoas através de sua alimentação, educando, capacitando e inspirando pessoas a conhecerem melhor seus alimentos, e dessa maneira ter o controle sobre sua alimentação.

                                                                                                                                                 Logomarca

Jamie Oliver busca e acredita que uma alimentação melhor, começa a partir do conhecimento das ferramentas da cozinha e principalmente do respeito e entendimento do alimento. Buscando encontrar novas maneiras de combater a obesidade, mudar os hábitos alimentares das pessoas, para que assim vivam mais e melhor, promover a alimentação saudável e melhoria da alimentação em escolas públicas ele criou esse movimento que tem por objetivo capacitar e inspirar todas as pessoas do mundo a selecionar melhor os seus alimentos – e o que estão comendo – redescobrindo o prazer de cozinhar e reconectando pessoas com os alimentos, para que entendam que uma vida mais longa e melhor, depende de novos hábitos. UAU!

Calma, em paralelo Jamie Oliver também criou o Fifteen, um restaurante de projeto de inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade tirando a galera do desemprego e treinando para serem cozinheiros. Demais né?

 

Aqui pertinho em terras brasileiras encontramos o projeto: Identidade, que visa à valorização do pequeno produtor local do estado do Rio Grande do Sul e entender mais a história, gastronomia e cultura do estado.

O projeto é uma indagação do chef Marcelo Schambeck (chef`s brasileiros) e da jornalista Flávia Mu em saber a identidade da gastronomia no Rio Grande do Sul e com isso eles viajam o estado visitando produtores, ouvindo suas histórias e seus saberes sobre a identidade da gastronomia de cada família.

 “Qual é a identidade da nossa gastronomia?” tem resposta melhor que sair em busca de histórias de vida, vivências na terra, receitas de família, alimentos locais e pessoas inspiradoras? não! Então Marcelo e Flávia produziram um seriado de 5 episódios com algumas dessas histórias, dá um play e viaje!

O desafio é o seguinte, e você tem se engajado socialmente? no mundo não há mais espaço para um “não”.

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