Banalização do Gourmet

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Banalização do Gourmet

Linguiça artesanal, hambúrguer gourmet, buffet premium e ingredientes selecionados, são algumas das palavras usadas – e bota usadas nisso – por marcas que querem se destacar no mercado. Mas será que isso realmente acontece?

Gourmet é um dos termos mais usados na gastronomia ultimamente. Ninguém ficou de fora, sorveterias, food trucks, bares e outros segmentos pegaram uma mordida dessa modinha. Parece até que virou lei, todo mundo querendo dar água na boca com o conceito de “premiunização” de seus ingredientes.

Paletas mexicanas, yogurt natural, cerveja artesanal… já perdemos as contas da quantidade de marcas gourmets que passaram pelo mercado nos últimos tempos. O consumidor gosta de seguir essas tendencias, porque muitas vezes elas mostram uma posição de status “diferenciada”. Quem não gosta de ser visto como bem informado? Já o empreendedor se interessa pelo status que essa diferenciação oferece, se a qualidade é melhor, porque não cobrar mais caro?

Com tanta gente transmitindo a mesma mensagem, fica difícil se diferenciar, né?  Se a sua marca não possuir um DNA forte e um discurso alinhado o caldo pode engrossar quando o assunto é sobreviver no mercado. A receita para matar a fome de qualquer modinha é rechear a sua história com verdade, adicionar pitadas de empatia e muita alma temperada!

E ai, já sabe né? nada de inserir a palavrinha Gourmet no seu lançamento ou posicionamento, fica a dica!

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