Pare de comer suas emoções

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Pare de comer suas emoções

Quantas vezes você já saiu comendo o que tem pela frente, distraído com o celular, televisão, dirigindo ou no computador? Quando percebe está no piloto automático, distraído com as inúmeras atividades do seu dia, sem notar o que está comendo, não é verdade? O Mindfullness Eating está ai para fazer você repensar como lida com a sua fome! 

A receita do Mindfull Eating é baseada na alimentação com consciência, ou seja, estar focado no momento presente, sem julgamentos e sem distrações que tirem o foco do que se propôs a fazer. Aqui o segredo do chef é o relacionamento com a comida! Essa conexão entre o corpo e o alimento acontece, pois quem pratica se importa em refletir na hora da refeição, para que possa extrair o que há de melhor naquela experiência e assim perceba a porção, as cores no seu prato, o cheiro e o sabor dos alimentos.

Se você pensa que o Mindfull Eating é uma prática só para aquele seu amigo zen, está enganado! Muito pelo contrário, esse movimento incrementa o tratamento de pessoas que sofrem desequilíbrios emocionais! Quem nunca ficou triste ou estressado e comeu um monte de doce ou seu prato preferido como se não houvesse amanha? É, o estresse e a depressão, por exemplo, são fatores que agravam o ato de comer compulsivo!  Então se alimentar de uma forma consciente mata a fome de emoções, e auxilia a identificá-las e tratá-las.

Quer tirar uma casquinha desse movimento e ver se funciona? A gente preparou uma receitinha para você começar a entrar nessa onda!

  • Sente na mesa! Nada melhor do que sentar ao redor da mesa com toda aquela atmosfera!
  • Defina um tempo de 20 minutos e tire esse tempo para comer uma refeição e criar relação com a comida
  • Tente comer com a mão não dominante. Se você é destro, segure o garfo na mão esquerda ao levar a comida à boca; Isso vai te ajudar no tempo!
  • Coma em silêncio por cinco minutos, pensando sobre toda a cadeia dessa refeição, desde os raios do sol para a agricultura até o dono da mercearia e o cozinheiro.
  • Dê pequenas mordidas e mastigue bem; Sinta prazer comendo!
  • Antes de abrir a geladeira ou o armário, tome fôlego e se faça aquela perguntinha: “Estou realmente com fome?”.

Depois dessas dicas, claro que não podia faltar lugares foodas que envlvem esse conceito!

Prana
O Prana Vegetariano além de se importar com o alimento tem uma sala de meditação no segundo andar do seu restaurante no Jardim Botânico!

Blue Hill

Dan Barber não é um chef comum, ele está trabalhando para transformar a maneira como comemos, e não apenas adicionando rótulos “frescos” à nossa comida, mas criando um sistema inteiro que respeita o meio ambiente enquanto delicia nossas papilas gustativas. Blue Hill não é apenas seu famoso restaurante, mas também a fazenda de 130 acres de propriedade da família Barber, que produz os ingredientes que ele usa em seus menus em constante mudança respeitando o alimento e seus nutrientes!

Pronto para começar?

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